2021 um ano de desafios e planejamento WFB
O ano de 2021 foi desafiador para as organizações da sociedade civil e para toda a sociedade, mas também foi a ano de reinvenções.
Em 2020, a Walking Football Brasil, criou o projeto Movimenta.me com o intuito de levar experiências positivas pensadas para os idosos em período de isolamento social, por meio de novas tecnologias, uma vez que as atividades presenciais estiveram interrompidas. Este projeto teve continuidade em 2021, de forma ainda mais fortalecida.
Atuamos para diminuir o sentimento de solidão e levamos aos idosos, movimento, atividades educativas e diálogo que contribuísse diretamente para o bem-estar físico e emocional.
%20(1).png)
+100 novos idosos participantes
+60 encontros virtuais
+50 conteúdos audiovisuais 60+
10 lives e eventos realizados
09 núcleos WFB

+5 mil engajamentos




Renovamos nossa parceria com o Núcleo Educativo do Museu do Futebol, conectando o Movimenta.me junto ao Revivendo Memórias e ampliamos o número de pessoas atendidas.
Também olhamos para o nosso posicionamento participativo nas temáticas de combate ao preconceito etário, fortalecimento e protagonismo dos 60+.
Passamos a integrar a REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, uma das mais importantes redes, que acredita no Esporte para o Desenvolvimento Humano.
Fomos pauta de várias matérias na imprensa, participamos de diversas lives para abordar esporte e envelhecimento, junto ao SESC, à Maturi, à AWS, ao canal Orgulho 60+, ao canal Manual do Tempo e estivemos em um programa de TV Web da região do ABC Paulista, sempre levando o esporte para a transformação social.
Fomos premiados em 2020 e em 2021 com o Selo de Diversidade e Direitos Humanos do Município de São Paulo na categoria Pessoas Idosas, pela iniciativa de democratização da modalidade.
Integramos o Arena Hub, ecossistema de organizações de impacto positivo por meio do Esporte.
Em 2021, iniciamos nossa aceleração pelo programa de Fortalecimento de Organizações Sociais de Impacto promovido pelo VOA - Ambev.
Estamos conectados com a agenda do Envelhecimento Ativo da OMS, com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e atuando com indicadores sociais alinhados com estratégia de ESG.







.png)
Todas as questões contábeis são realizadas com a supervisão da Quality Associados, consultoria contábil especializada em organizações do terceiro setor.
Dividimos também nosso Relatório de Atividades Sociais, com Balanço da WFB dos anos de 2021, 2020 e 2019.
Mantemos o compromisso de deixar publicado, o nosso Código de Conduta Ética e Plano de Diversidade e Inclusão, assim como o Estatuto da WFB, que pode ser consultado em nossa página de governança.
Em 2022, nossa atuação segue com o retorno das atividades presenciais, promovendo a modalidade walking football, que representamos no Brasil, para 09 Núcleos WFB e com a previsão de convocatória para seleção de novas organizações em diversas regiões do país, logo no primeiro semestre.
É maravilhoso agradecer nossas amigas, amigos, nossos conselheiros, nosso time técnico, fundadores, parceiros de projetos, empresas que aportaram recursos aos projetos incentivados e à todas pessoas idosas que foram impactadas.
Um grande abraço da equipe WFB.

Parceiros/ Rede
Walking Football Brasil









































