Projetos socioeducativos e esportivos

A Walking Football Brasil atua na promoção de atividades, experiências e projetos socioesportivos, culturais e educativos, que tenham como propósito a melhoria do bem-estar e qualidade de vida dos idosos, e esse pilar deve ter sinergia com o desenvolvimento humano e seu foco em responsabilidade social.

 

Por meio de diversas parceria a WFB foca na construção de projetos que tenham o idoso como ator social central, com projetos de engajamento e conscientização para a diminuição do preconceito etário, entre outros aspectos positivos para os maduros em nosso país. A atuação deve garantir a agenda de diversidade e inclusão, assim como promover diálogo permanente com os públicos impactados, e adota uma metodologia importante para o impacto social positivo.

Alguns projetos desenvolvidos

Cidades Inclusivas 60+:

Um dos nossos projetos mais impactantes é a possibilidade de levar a modalidade walking football para diversos municípios, engajado-se com uma estratégia de Cidade Amiga da Pessoa Idosa, possibilitando a integração dos 60+ nos diversos projetos e pilares da WFB e possibilitando impacto para inclusão e bem-estar das pessoas 60+. 

Walking Football Brasil

WFB na sua Ong!

A WFB mantém parceria com diversas organizações sociais e Núcleos de Convivência de Idosos, levando a modalidade e seus projetos educativos para a grade de atividades destes espaços. Organizações como NIC Cajamar, Liga Solidária são algumas parceiras de atividades da WFB.

WalkingfootballBrasil10.png

Movimenta.me

Em tempos de isolamento social devido à pandemia, a WFB criou a campanha Movimenta.me, para levar exercícios físicos e experiências positivas para idosos em suas casas, por meio de conteúdos audiovisuais e diálogos virtuais promovendo bem-estar e qualidade de vida, diminuindo o sentimento de solidão.

Movimenta.me.png

Geração 6.0 e atividades educativas

Atividades educativas, de inclsusão digital (Geração 6.0) e de conscientização e valorização dos 60+, em sinergia com os pilares do Envelhecimento Ativo.

Em parceria com o Museu do Futebol e a EMS Farmacêutica, foi realizada a live Orgulho 60+ e Qualidade de Vida com Walking Football Brasil, promovendo o debate sobre o Orgulho 60+.

WFB.jpg