Projetos socioeducativos e esportivos

A Walking Football Brasil atua na promoção de atividades, experiências e projetos socioesportivos, culturais e educativos, que tenham como propósito a melhoria do bem-estar e qualidade de vida dos idosos, e esse pilar deve ter sinergia com o desenvolvimento humano e seu foco em responsabilidade social.

 

Por meio de diversas parceria a WFB foca na construção de projetos que tenham o idoso como ator social central, com projetos de engajamento e conscientização para a diminuição do preconceito etário, entre outros aspectos positivos para os maduros em nosso país. A atuação deve garantir a agenda de diversidade e inclusão, assim como promover diálogo permanente com os públicos impactados, e adota uma metodologia importante para o impacto social positivo.

Alguns projetos desenvolvidos

Rede Walking Football Brasil.png
Cidades 60+ Walking Football Brasil.png
Walking Football Brasil Geração 6.0.png
1.png

Rede WFB

A WFB mantém parceria com diversas Organizações Sociais e Núcleos de Convivência de Idosos, levando a modalidade e seus projetos educativos para a grade de atividades destes espaços. Organizações como NIC Cajamar, Liga Solidária são algumas parceiras de atividades da WFB.

Por meio desse projeto, estamos desenvolvendo Núcleos WFB em várias cidades como Cajamar, Guarulhos, São Paulo e outras.

WalkingfootballBrasil10.png

Cidades 60+:

Um dos nossos projetos mais impactantes é a possibilidade de levar a modalidade walking football para diversos territórios, desenvolvendo diálogos 60+ com diversas partes interessadas, introdução do esporte como ferramenta de transformação social e sinergia com a estratégia de Cidade Amiga da Pessoa Idosa, contribuindo para inclusão e bem-estar das pessoas 60+. 

Walking Football Brasil

Movimenta.me

Nasceu em tempos de isolamento social devido à pandemia, a WFB, para levar exercícios físicos e experiências positivas para idosos em suas casas, por meio de conteúdos audiovisuais e diálogos virtuais promovendo bem-estar e qualidade de vida, diminuindo o sentimento de solidão.

Esse projeto continua em 2022, dado ao grande número de idosos em condição de solidão.

Movimenta.me.png

Geração 6.0 e atividades socioeducativas

Promoção de atividades socioeducativas, de inclsusão digital, empoderamento financeiro, e de conscientização e valorização dos 60+, em sinergia com os pilares do Envelhecimento Ativo.

Esse projeto vem promovendo impacto na vida dos 60+, na introdução de idosos no universo digital e nas diversas temáticas de protagonismo das pessoas 60+.

WFB.jpg