top of page

Nosso propósito/ missão

Nascemos para cocriar soluções e experiências para uma longevidade ativa e plena, contribuindo para o bem-estar físico e emocional das pessoas 60+ de todos os gêneros e fortalecendo vínculos intergeracionais.

Nossa visão

• Difundir a prática do Walking Football no Brasil, levando a metodologia para as cinco regiões brasileiras, mobilizando e integrando diferentes atores sociais para o desenvolvimento e transformação social de seus participantes.

• Contribuir para a longevidade ativa de pessoas idosas no Brasil, fortalecendo a pesquisa acerca da saúde e qualidade de vida, proporcionando indicadores que se tornem referência global sobre o tema.

Agendas globais

A Organização Mundial da Saúde - OMS, define a próxima década, como a Década do Envelhecimento Saudável 2020-2030, e estabelece algumas diretrizes que venham a contribuir com esse cenário, com base na Estratégia Global da OMS sobre Envelhecimento e Saúde, no Plano de Ação Internacional das Nações Unidas para o Envelhecimento e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda das Nações Unidas 2030.

A Walking Football Brasil se orienta por essas agendas globais de impacto positivo e direitos humanos e está em sinergia com as seguintes ODS:

ods 3.png
ods 4.png
ods 5.png
ods 10.png
ods 11.png
ods 16.png

01/

EMPATIA

Em um mundo diverso e em constante transformação, as relações devem ser impactadas positivamente pela atitude de respeito com o outro, carregando consigo o espírito de colaboração, cocriação, compreensão das diferenças humanas,  altruísmo, fortalecendo nossa capacidade de se colocar no lugar do outro

02/

INTEGRIDADE

Atuar com integridade, transparência, comunicação clara, honestidade e coerência entre proposições e ações concretas.

Atuar em sinergia com diretrizes que valorizem a ética e o respeito

03/

FELICIDADE

É preciso ter atitudes que promovam o conforto e bem-estar de todas as pessoas impactadas.

Garantir a simplicidade e leveza de cada ação, respeitando o limite individual, e proporcionando momentos de descontração, cooperação, saúde, qualidade de vida e integração entre gerações.

04/

IMPACTO SOCIAL POSITIVO

Proporcionar impacto social positivo no mundo, compreendendo os problemas sociais e atuando para propor soluções e experiências que promovam uma mudança sistêmica e positiva.

Atuar em consonância com agendas globais de direitos humanos e melhoria das desigualdades sociais.

Nossos princípios

bottom of page