A alegria de jogar futebol na maturidade!
Imagine jogar futebol, mesmo depois dos 60 anos. Imagine jogar futebol, mesmo sem nunca ter jogado ao longo da vida, e agora, imagine um futebol inclusivo e preparado para ter menor impacto físico e que ao mesmo tempo favorece uma longevidade ativa, independentemente do seu condicionamento e idade, proporcionando bem-estar físico e emocional.
Isso é walking football.
Governança e transparência
A Walking Football Brasil é devidamente formalizada e foi constituída com o apoio especializado do escritório Machado Meyer Advogados, um dos mais reconhecidos escritórios jurídicos do mundo.
Dividimos aqui nosso Relatório de Atividades Sociais, com Balanço da WFB de 2021 e também o de 2019-2020.
Mantemos o compromisso de deixar aqui também publicado, o nosso Código de Conduta Ética e Plano de Diversidade e Inclusão, assim como o Estatuto da WFB. Você poderá baixar o pdf desses documentos.
Fomos premiados em 2020, 2021 e em 2022 com o Selo de Diversidade e Direitos Humanos do Município de São Paulo na categoria Pessoas Idosas, pela iniciativa de democratização da modalidade.
Integramos o Arena Hub, ecossistema de organizações de impacto positivo por meio do Esporte, além de fazer parte da REMS - Rede Esporte pela Mudança Social. Em 2021, iniciamos nossa aceleração pelo programa de Fortalecimento de Organizações Sociais de Impacto promovido pelo VOA - Ambev.
Também integramos a comunidade de empreendedores, organizações e ativistas sociais, Civi-co, cuja missão é de fomentar o empreendedorismo e impacto social.





Janeiro/2023 - Convite aos Associados para: ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA da ASSOCIAÇÃO WALKING FOOTBALL BRASIL para 01/02/2023.
Conselho Consultivo 2021-2023
Trouxemos para contribuir com nossa visão estratégica, um Conselho Consultivo de Notáveis, formado por grandes especialistas e profissionais reconhecidas e reconhecidos por sua atuação junto à longevidade, inovação, responsabilidade e impacto social.

Alexandre da Silva
Fisioterapeuta, mestre em Reabilitação pela UNIFESP e Doutor em Saúde Pública pela Univesridade de São Paulo - USP.
É Prof. de Saúde Coletiva da Fac. de Medicina de Jundiaí e Prof. Adjunto da Univers.Cruzeiro do Sul. Colunista da UOL, membro do Grupo de Trabalho Racismo e Saúde da ABRASCO, integra o ILC Brazil.

Helena Rabethge
Relações públicas, especializada em gestão de projetos culturais pela USP. Atuou por quase uma década em organizações culturais do terceiro setor, no Brasil e nos Estados Unidos.
Hoje, aplica a experiência adquirida na área de Responsabilidade Social do Escritório Machado Meyer Advogados

Andrea Silveira
Relações públicas pela UFRS e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Atua com responsabilidade social em grandes empresas.
Founder e diretora da Quintal de Ideias, negócio de impacto social que atua com consultoria para grandes fundações, institutos e empresas.

Márcia Moussalen
É socióloga, assistente social, mestre e doutora em Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais pela PUC-SP.
Tem MBA em Gestão para Organizações do Terceiro Setor. Professora da PUC-Cogeae/SP e Programa de Educação Continuada da FGV/SP.
É colunista do Portal do Observatório do Terceiro Setor

Cristiane Felipe
Psicóloga, neuropsicóloga, pós graduada em gerontologia pela UNIFESP.
Atuou como gerente de projetos e sponsor especialista em longevidade da Liga Solidária.
É consultora espcializada em gestão do envelhecimento e expertise em gestão de NCI.

Ricardo Marcondes Macéa
Fundador e CEO do Instituto Remo Meu Rumo, organização que atua com projeto esportivo de remo e canoagem para reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência física.
É Administrador de Empresas com Pós-graduação em Marketing, Varejo, Terceiro Setor, Projetos e Negociação em escolas como ESPM e FGV.

Egídio Dórea
Médico, doutor em nefrologia pela USP, professor da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Autor do livro Idadismo, é Coordenador do programa USP 60+, diretor da Ativen Consultoria/ Aging 2.0 Brazil e conselheiro do Centro Internacional de Longevidade - ILC Brazil.

Roberto Galassi Amaral

Fernando Becker Mau
Advogado pelo Mackenzie, Master of Laws pela New York University. Especialista em direito bancário, societário, mercado de capitais e terceiro setor. Atua em operações de investimento de impacto, venture capital.
Integra o time do Machado Meyer Advogados em Nova Iorque.

Wellington Nogueira
Doutor em Serviço Social pela UNESP, mestre em administração pela PUC/SP.
Foi superintendente do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), integrou o programa Leadership in Phillanthropy pela W.K Kellog Foundation.
Consultor e Professor nas áreas de Responsabilidade Social Corporativa, Projetos Sociais e Gestão para Sustentabilidade.
Fundador do Doutores da Alegria, uma das organizações mais premiadas do mundo. É Palhaço, Ator, estudou Teatro Musical na Academia Americana de Teatro Dramático e Musical em Nova Yorque.
É empreendedor social reconhecido pela ASHOKA.
Fellowship do Instituto do Futuro de Palo Alto, Califórnia, em pesquisas sobre Futuro do Trabalho