A alegria de jogar futebol na maturidade!
Imagine jogar futebol, mesmo depois dos 60 anos. Imagine jogar futebol, mesmo sem nunca ter jogado ao longo da vida, e agora, imagine um futebol inclusivo e preparado para ter menor impacto físico e que ao mesmo tempo favorece uma longevidade ativa, independentemente do seu condicionamento e idade, proporcionando bem-estar físico e emocional.
Isso é walking football.
Governança e transparência
A Walking Football Brasil é devidamente formalizada e foi constituída com o apoio especializado do escritório Machado Meyer Advogados, um dos mais reconhecidos escritórios jurídicos do mundo.
Dividimos aqui nosso Relatório de Atividades Sociais, com Balanço da WFB de 2021 e também o de 2019-2020.
Mantemos o compromisso de deixar aqui também publicado, o nosso Código de Conduta Ética e Plano de Diversidade e Inclusão, assim como o Estatuto da WFB. Você poderá baixar o pdf desses documentos.
Fomos premiados em 2020, 2021 e em 2022 com o Selo de Diversidade e Direitos Humanos do Município de São Paulo na categoria Pessoas Idosas, pela iniciativa de democratização da modalidade.
Integramos o Arena Hub, ecossistema de organizações de impacto positivo por meio do Esporte, além de fazer parte da REMS - Rede Esporte pela Mudança Social.
Em 2021, iniciamos nossa aceleração pelo programa de Fortalecimento de Organizações Sociais de Impacto promovido pelo VOA - Ambev.
Também integramos a comunidade de empreendedores, organizações e ativistas sociais, Civi-co, cuja missão é de fomentar o empreendedorismo e impacto social.





Conselho Consultivo 2021-2023
Trouxemos para contribuir com nossa visão estratégica, um Conselho Consultivo de Notáveis, formado por grandes especialistas e profissionais reconhecidas e reconhecidos por sua atuação junto à longevidade, inovação, responsabilidade e impacto social.

Alexandre da Silva
Fisioterapeuta, mestre em Reabilitação pela UNIFESP e Doutor em Saúde Pública pela Univesridade de São Paulo - USP.
É Prof. de Saúde Coletiva da Fac. de Medicina de Jundiaí e Prof. Adjunto da Univers.Cruzeiro do Sul. Colunista da UOL, membro do Grupo de Trabalho Racismo e Saúde da ABRASCO, integra o ILC Brazil.

Andrea Silveira
Relações públicas pela UFRS e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Atua com responsabilidade social em grandes empresas.
Founder e diretora da Quintal de Ideias, negócio de impacto social que atua com consultoria para grandes fundações, institutos e empresas.

Cristiane Felipe
Psicóloga, neuropsicóloga, pós graduada em gerontologia pela UNIFESP.
Atuou como gerente de projetos e sponsor especialista em longevidade da Liga Solidária.
É consultora espcializada em gestão do envelhecimento e expertise em gestão de NCI.

Egídio Dórea
Médico, doutor em nefrologia pela USP, professor da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Autor do livro Idadismo, é Coordenador do programa USP 60+, diretor da Ativen Consultoria/ Aging 2.0 Brazil e conselheiro do Centro Internacional de Longevidade - ILC Brazil.

Fernando Becker Mau
Advogado pelo Mackenzie, Master of Laws pela New York University. Especialista em direito bancário, societário, mercado de capitais e terceiro setor. Atua em operações de investimento de impacto, venture capital.
Integra o time do Machado Meyer Advogados em Nova Iorque.

Helena Rabethge

Márcia Moussalen

Ricardo Marcondes Macéa

Roberto Galassi Amaral

Wellington Nogueira
Relações públicas, especializada em gestão de projetos culturais pela USP. Atuou por quase uma década em organizações culturais do terceiro setor, no Brasil e nos Estados Unidos.
Hoje, aplica a experiência adquirida na área de Responsabilidade Social do Escritório Machado Meyer Advogados
É socióloga, assistente social, mestre e doutora em Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais pela PUC-SP.
Tem MBA em Gestão para Organizações do Terceiro Setor. Professora da PUC-Cogeae/SP e Programa de Educação Continuada da FGV/SP.
É colunista do Portal do Observatório do Terceiro Setor
Fundador e CEO do Instituto Remo Meu Rumo, organização que atua com projeto esportivo de remo e canoagem para reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência física.
É Administrador de Empresas com Pós-graduação em Marketing, Varejo, Terceiro Setor, Projetos e Negociação em escolas como ESPM e FGV.
Doutor em Serviço Social pela UNESP, mestre em administração pela PUC/SP.
Foi superintendente do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), integrou o programa Leadership in Phillanthropy pela W.K Kellog Foundation.
Consultor e Professor nas áreas de Responsabilidade Social Corporativa, Projetos Sociais e Gestão para Sustentabilidade.
Fundador do Doutores da Alegria, uma das organizações mais premiadas do mundo. É Palhaço, Ator, estudou Teatro Musical na Academia Americana de Teatro Dramático e Musical em Nova Yorque.
É empreendedor social reconhecido pela ASHOKA.
Fellowship do Instituto do Futuro de Palo Alto, Califórnia, em pesquisas sobre Futuro do Trabalho