Governança e transparência

 

A Walking Football Brasil é devidamente formalizada e foi constituída com o apoio especializado do escritório Machado Meyer Advogados, um dos mais reconhecidos escritórios jurídicos do mundo.

Todas as questões contábeis são realizadas com a supervisão da Quality Associados, consultoria contábil especializada em organizações do terceiro setor.

Dividimos aqui nosso Relatório de Atividades Sociais, com Balanço da WFB dos anos de 2019 e 2020.

Mantemos o compromisso de deixar aqui também publicado, o nosso Código de Conduta Ética e Plano de Diversidade e Inclusão, assim como o Estatuto da WFB. Você poderá baixar o pdf desses documentos.

Fomos premiados em 2020 com o Selo de Diversidade e Direitos Humanos do Município de São Paulo na categoria Pessoas Idosas, pela iniciativa de democratização da modalidade.

Integramos o Arena Hub, ecossistema de organizações de impacto positivo por meio do Esporte, além de fazer parte da REMS - Rede Esporte pela Mudança Social.

Em 2021, somos acelerados pelo programa de Fortalecimento de Organizações Sociais de Impacto promovido pelo VOA - Ambev.

rems.png
Arenahub.png

Conselho Consultivo

 

Trouxemos para contribuir com nossa visão estratégica, um Conselho Consultivo de Notáveis, formado por grandes especialistas e profissionais reconhecidos por sua atuação junto à longevidade, inovação, responsabilidade e impacto social. 

Alexandre Nascimento

andrea.jpg

Andrea Silva

Cristiane Felipe

Egídio Dórea

Márcia Moussalen

Tiago Ordenez

Fisioterapeuta, mestre em Reabilitação pela UNIFESP e Doutor em Saúde Pública pela USP.

É Prof. Adjunto Faculdade de Medicina de Jundiaí e Prof. Adjunto da Universidade Cruzeiro do Sul. Membro do Grupo de Trabalho Racismo e Saúde da ABRASCO.

Relações públicas pela UFRS e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, atua com responsabilidade social em grandes empresas é fundadora e diretora da Quintal de Ideias, negócio de impacto social que atua com consultoria para grandes fundações, institutos e empresas.

Psicóloga, pós graduada em gerontologia pela UNIFESP.

Fundadora da consultoria Inntegra, voltada para serviços de gestão de Núcleos de Convivência do Idoso. Foi gerente de projetos e especialista em longevidade da Liga Solidária, mantenedora do Geros Center.

Médico, doutor em nefrologia pela USP, professor da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Autor do livro Idadismo, é Coordenador do programa USP 60+, diretor da Ativen/ Aging 2.0 Brazil e conselheiro do Centro Internacional de Longevidade -  ILC Brazil.

É socióloga, assistente social, mestre e doutora em Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais pela PUC-SP.

Tem MBA em Gestão para Organizações do Terceiro Setor. Professora da PUC-Cogeae/SP  e da FGV-Pec/SP.

É colunista do Portal do Observatório do Terceiro Setor

Gerontólogo pela EACH/USP, Pós-graduado em Bioestatística e Saúde pela (FMU).

Coordenador de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos

de Diadema . É conselheiro executivo da Associação Brasileira de Gerontologia