Governança e transparência

 

A Walking Football Brasil é devidamente formalizada e foi constituída com o apoio especializado do escritório Machado Meyer Advogados, um dos mais reconhecidos escritórios jurídicos do mundo.

Todas as questões contábeis são realizadas com a supervisão da Quality Associados, consultoria contábil especializada em organizações do terceiro setor.

Dividimos aqui nosso Relatório de Atividades Sociais, com Balanço da WFB dos anos de 2019 e 2020.

Mantemos o compromisso de deixar aqui também publicado, o nosso Código de Conduta Ética e Plano de Diversidade e Inclusão, assim como o Estatuto da WFB. Você poderá baixar o pdf desses documentos.

Fomos premiados em 2020 e em 2021 com o Selo de Diversidade e Direitos Humanos do Município de São Paulo na categoria Pessoas Idosas, pela iniciativa de democratização da modalidade.

Integramos o Arena Hub, ecossistema de organizações de impacto positivo por meio do Esporte, além de fazer parte da REMS - Rede Esporte pela Mudança Social.

Em 2021, iniciamos nossa aceleração pelo programa de Fortalecimento de Organizações Sociais de Impacto promovido pelo VOA - Ambev.

SMDHD walking Football brasil.png
rems.png
Arenahub.png
voaambev.png

Conselho Consultivo

 

Trouxemos para contribuir com nossa visão estratégica, um Conselho Consultivo de Notáveis, formado por grandes especialistas e profissionais reconhecidas e reconhecidos por sua atuação junto à longevidade, inovação, responsabilidade e impacto social. 

28_10_2019_ALEXANDRE-SILVA.jpg

Alexandre da Silva

andrea.jpg

Andrea Silveira

WhatsApp Image 2020-12-17 at 18.38.51.jp

Cristiane Felipe

egidio dorea.jpg

Egídio Dórea

Fernando Becker Mau

Fernando Becker Mau

Fisioterapeuta, mestre em Reabilitação pela UNIFESP e Doutor em Saúde Pública pela USP.

É Prof. de Saúde Coletiva da Fac. de Medicina de Jundiaí e Prof. Adjunto da Univers.Cruzeiro do Sul. Colunista da UOL, membro do Grupo de Trabalho Racismo e Saúde da ABRASCO, integra o ILC Brazil.

Relações públicas pela UFRS e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Atua com responsabilidade social em grandes empresas.

Founder e diretora da Quintal de Ideias, negócio de impacto social que atua com consultoria para grandes fundações, institutos e empresas.

Psicóloga, neuropsicóloga, pós graduada em gerontologia pela UNIFESP.

Atuou como gerente de projetos e sponsor especialista em longevidade da Liga Solidária.

É co-fundadora da Inntegra consultoria de gestão do envelhecimento e expertise em gestão de NCI.

Médico, doutor em nefrologia pela USP, professor da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Autor do livro Idadismo, é Coordenador do programa USP 60+, diretor da Ativen Consultoria/ Aging 2.0 Brazil e conselheiro do Centro Internacional de Longevidade -  ILC Brazil.

Advogado pelo Mackenzie, Master of Laws pela New York University. Especialista em direito bancário, societário, mercado de capitais e terceiro setor. Atua em operações de investimento de impacto, venture capital.

Integra o time do  Machado Meyer Advogados em Nova Iorque.

Helena Rabethge
Marcia-Moussallem-2017-236-v03.jpg
Roberto Galassi
wellington nogeueira.jpg

Helena Rabethge

Márcia Moussalen

Roberto Galassi Amaral

Wellington Nogueira

Relações públicas, especializada em gestão de projetos culturais pela USP. Atuou  por quase uma década em organizações culturais do terceiro setor, no Brasil e nos Estados Unidos.

Hoje, aplica a experiência adquirida na área de Responsabilidade Social do Escritório Machado Meyer Advogados

É socióloga, assistente social, mestre e doutora em Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais pela PUC-SP.

Tem MBA em Gestão para Organizações do Terceiro Setor. Professora da PUC-Cogeae/SP  e Programa de Educação Continuada da FGV/SP. 

É colunista do Portal do Observatório do Terceiro Setor

Doutor em Serviço Social pela UNESP, mestre em administração pela PUC/SP.

Foi superintendente do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), integrou o programa Leadership in Phillanthropy pela W.K Kellog Foundation.

Consultor e Professor nas áreas de Responsabilidade Social Corporativa, Projetos Sociais e Gestão para Sustentabilidade.

Fundador do Doutores da Alegria, uma das organizações mais premiadas do mundo. É Palhaço, Ator, estudou Teatro Musical na Academia Americana de Teatro Dramático e Musical em Nova Yorque.

É empreendedor social reconhecido pela ASHOKA.

Fellowship do Instituto do Futuro de Palo Alto, Califórnia, em pesquisas sobre Futuro do Trabalho