Projetos em captação de recursos (leis de incentivo)

 

A Walking Football Brasil apresenta aqui, seus projetos em captação de recursos no momento.

Os projetos de esporte, levam para novos territórios, a modalidade walking football pensada para o bem-estar e qualidade de vida das pessoas 60+.  Serão viabilizados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Federal e, oportunizará que idosos de Núcleos de Convivência e Organizações voltadas aos 60+, se integrem à Walking Football Brasil por meio da prática regular da modalidade, associada aos diálogos e oficinas educativas, sobre diversos temas ligados à longevidade.

contato@wfb.org.br ou pelo telefone/whatsapp (11) 98230-7483

Projeto Walking Football - Futebol Caminhando 60+ por WFB

Público
jogo-de-futebol.png
cerebro.png

320 idosos participantes

2x /semana: aulas walking football

1x /semana: aulas bem-estar

vista-superior-de-forma-arredondada-do-campo-de-futebol.png

16 eventos WF 

comunidade-online.png

+1000 participantes intergerações

O Projeto:

Você conhece Walking Football? 

Walking football é uma modalidade de futebol, adaptada para pessoas idosas, em que se joga de forma inclusiva, caminhando, e dessa forma promove a inclusão dos 60+ no esporte, com menor impacto, permitindo que estes possam viver a experiência positiva do futebol ao longo da vida, com saúde, bem-estar e qualidade de vida.

A Walking Football Brasil, é quem organiza o esporte no Brasil. Ela trouxe da Inglaterra e leva essa metodologia para diferentes organizações sociais e espaços que atuam com a população 60+.

 

Os projetos em questão, levam aulas do futebol adaptado para idosos participantes diretos, de ambos sexos, com 120 minutos de duração, 2x por semana, juntamente com atividades complementares de oficinas de saúde, bem-estar com aulas realizadas por equipes multidisciplinares em ao menos 16 encontros (por localidade), levando conteúdos socioesportivos e socioeducativos. Além disso será promovido eventos intergeracionais, para até 300 pessoas (por localidade).

Locais de realização:

  • Projeto 1. Núcleo São Paulo: 120 idosos

  • Projeto 2. Núcleo Guarulhos: 80 idosos

  • Projeto 3. Núcleo Cajamar e Jundiaí: 120 idosos

Voluntariado:

O projeto prevê diversas ações de voluntariado, como: palestras, workshops, ações de saúde, campanhas de valorização dos direitos das pessoas 60+, temas educativos diversos, ligados ao bem-estar e qualidade de vida, inclusão digital de idosos, fortalecimento das mulheres, entre outros, além da participação em jogos e atividades intergeracionais.

Contrapartidas:

  • Identidade visual com logotipo dos parceiros (uniformes, banners, divulgação);

  • Sua marca atrelada às nossas mídias digitais;

  • Conteúdos audiovisuais em nosso youtube;

  • Podcast com informações do projeto;

  • Eventos;

  • Curta doc. do projeto;

  • Promoção do voluntariado.

Indicadores:

Por meio do nosso Laboratório de Práticas e Conhecimento, LAB WFB, geramos indicadores e relatórios sobre o impacto do projeto, em sinergia com as estratégias de ESG e alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Como sua empresa pode nos apoiar:

Os projetos incentivados com dedução de IR, são uma excelente forma das empresas apoiarem nossa organização. O seu apoio faz com que o nosso impacto social se amplie e você ainda fará parte da nossa história no país.

Você pode ter acesso a nosso projeto com maiores detalhes, entrando em contato com Ricardo Leme, nosso diretor executivo: contato@wfb.org.br ou whatsapp (11) 98230-7483.

Dividimos aqui um status previsto de captação em andamento dos 03 projetos vigentes em Lei de Incentivo ao Esporte:

Status captação Walking Football Brasil (1).png