top of page

Projetos em captação de recursos (leis de incentivo)

 

A Walking Football Brasil apresenta aqui, seus projetos em captação de recursos no momento.

Os projetos levam para novos territórios, a modalidade walking football pensada para o bem-estar e qualidade de vida das pessoas 60+.  Atualmente a WFB tem 01 projeto em captação via Fundo da Pessoa Idosa e 03 projetos em captação por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Federal e, oportunizarão que idosos de Núcleos de Convivência e Organizações voltadas aos 60+, se integrem à Walking Football Brasil por meio da prática regular da modalidade, associada aos diálogos e oficinas educativas, sobre diversos temas ligados à longevidade e protagonismo 60+, como é o caso dos conteúdos do Geração 6.0 voltado à inclusão digital e empoderamento financeiro do projeto de Fundo da Pessoa Idosa.

contato@wfb.org.br ou pelo telefone/whatsapp (11) 98230-7483

Projeto Walking Football - Futebol Caminhando 60+ por WFB

Detalhes dos projetos:

Fundo da Pessoa Idosa:

Núcleo Itapevi II

02 localidades

Público

180
pessoas idosas participantes

jogo-de-futebol.png

aulas semanais de walking football
e conteúdos de bem-estar

cerebro.png

workshops e oficinas de bem-estar emocional + conteúdos de inclusão digital e empoderamento financeiro 60+

vista-superior-de-forma-arredondada-do-campo-de-futebol.png

02 eventos
intergerações

comunidade-online.png

+300 participantes
intergerações

Apoio direto (embaixadores)

Democratização Walking Football

projeto nacional

Público

300
profissionais de educação física 

jogo-de-futebol.png

+ 300 pessoas 60+ em aulas semanais de walking football e conteúdos de bem-estar

cerebro.png

conteúdos formativos para a certificação de profissionais de educação física, apoio e mentorias para formação de clubes e times

vista-superior-de-forma-arredondada-do-campo-de-futebol.png

eventos
formativos

comunidade-online.png

projeto socioeducativo de desenvolvimento de núcloes de walking football

Os Projetos:

Você conhece Walking Football? 

Walking football é uma modalidade de futebol, adaptada para pessoas idosas, em que se joga de forma inclusiva, caminhando, e dessa forma promove a inclusão dos 60+ no esporte, com menor impacto, permitindo que estes possam viver a experiência positiva do futebol ao longo da vida, com saúde, bem-estar e qualidade de vida.

A Walking Football Brasil, é quem organiza o esporte no Brasil. Ela trouxe da Inglaterra e leva essa metodologia para diferentes organizações sociais e espaços que atuam com a população 60+.

 

Os projetos em questão, levam aulas do futebol adaptado para idosos participantes diretos, de ambos sexos, com 120 minutos de duração, 2x por semana, juntamente com atividades complementares de oficinas de saúde, bem-estar com aulas realizadas por equipes multidisciplinares em ao menos 16 encontros (por localidade), levando conteúdos socioesportivos e socioeducativos. Além disso será promovido eventos intergeracionais, para até 300 pessoas (por localidade) e no projeto via Fundo da Pessoa Idosa, inclui-se conteúdos de conhecimento ao longo da vida, inclusão digital e empoderamento financeiro 60+.

Voluntariado:

O projeto prevê diversas ações de voluntariado, como: palestras, workshops, ações de saúde, campanhas de valorização dos direitos das pessoas 60+, temas educativos diversos, ligados ao bem-estar e qualidade de vida, inclusão digital de idosos, fortalecimento das mulheres, entre outros, além da participação em jogos e atividades intergeracionais.

Contrapartidas e ações de comunicação:

  • Identidade visual com logotipo dos parceiros (uniformes, banners, divulgação);

  • Sua marca atrelada às nossas mídias digitais;

  • Conteúdos audiovisuais em nosso youtube;

  • Podcast com informações do projeto;

  • Eventos;

  • Curta doc. do projeto;

  • Promoção do voluntariado.

Indicadores:

Por meio do nosso Laboratório de Práticas e Conhecimento, LAB WFB, geramos indicadores e relatórios sobre o impacto do projeto, em sinergia com as estratégias de ESG e alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Walking Football Brasil ODS (Capa para Facebook).png

Como sua empresa pode nos apoiar:

Os projetos incentivados com dedução de IR, são uma excelente forma das empresas apoiarem nossa organização. O seu apoio faz com que o nosso impacto social se amplie e você ainda fará parte da nossa história no país.

Você pode apoiar um dos projetos e contribuir para a disseminação da Walking Football Brasil. Para ter acesso aos nossos projetos com maiores detalhes, entre em contato com Ricardo Leme, nosso diretor executivo: contato@wfb.org.br ou whatsapp (11) 98230-7483.

Walking Football Brasil
Equipe Walking Football Brasil  (Ricardo Leme)_edited.jpg

Doe seu IR

bottom of page