A disseminação e regulação do esporte no Brasil

 

A Walking Football Brasil é responsável pela organização da modalidade no Brasil, conforme os parâmetros internacionais, assim como cuidar para que a modalidade siga as práticas e regras estabelecidas, promovendo a metodologia, certificando espaços e profissionais de educação física para a realização das atividades da modalidade.

 

Atua também na promoção dos campeonatos e festivais oficiais da modalidade e a participação do Brasil em eventos internacionais.

O esporte no mundo

O esporte contabiliza presença em mais de 16 países e cerca de 2000 clubes pelo mundo. Em geral, essas organizações são patrocinadas tanto por empresas como por fundos públicos como por exemplo na Inglaterra, o NHS (uma espécie de Sistema de Saúde inglês).

Presença nas 05 regiões do Brasil, nos próximos cinco anos

 

Em nosso planejamento estratégico, entendemos a possibilidade de escala nacional, democratizando e disseminando a modalidade, por meio de convocatórias públicas, permitindo que clubes, associações, organizações da sociedade civil e profissionais de educação física se certifiquem e desenvolvam a modalidade seguindo os padrões nacionais e internacionais, propostos em nossa metodologia, e acompanhado pela WFB, nas cinco regiões brasileiras.