top of page
  • Foto do escritorWFB

Futebol para todas as Idades foi apresentado pela Walking Football Brasil, em live para Maturi Talks

Atualizado: 13 de jun. de 2021





No último dia 20/05, a Walking Football Brasil (WFB) foi tema da Live “Futebol para Todas as Idades”, com o intuito de levar à população madura, as curiosidades dessa modalidade e os desafios da organização, que é a responsável pela disseminação da modalidade no Brasil. A live foi promovida em parceria com a Maturi, plataforma pioneira no Brasil, fundada por Mórris Litvak, e que reúne oportunidades de trabalho, desenvolvimento pessoal, capacitação profissional, empreendedorismo e networking, com o objetivo de conectar pessoas maduras e experientes em busca de atividade e ocupação entre si e com empresas, que contabiliza mais de 150 mil profissionais ao longo da sua história.


Na ocasião, Ricardo Leme, diretor executivo e um dos fundadores da WFB, foi entrevistado por Mórris, com transmissão ao vivo pelo instagram @SouMaturi, e apresentou um pouco da história da organização, seus desafios durante a pandemia, como a criação da campanha Movimenta.me, para levar exercícios físicos e experiências positivas para idosos em isolamento social, além de contar um pouco sobre o futuro da organização para a democratização do esporte, muito em breve.


Ricardo Leme, sinalizou que a organização pretende abrir convocatórias ainda no último trimestre de 2021, com o intuito de selecionar novas organizações, núcleos de convivência, clubes e profissionais de educação física interessados em se capacitar e levar a modalidade de forma oficial, com todo o apoio metodológico e de gestão da Walking Football Brasil, que regula o esporte no país.


Sobre o Walking Football Brasil A WFB é uma organização da sociedade civil (OSC) responsável por trazer ao Brasil a modalidade esportiva Walking Football, com foco na prática do futebol voltada ao público 60+, disseminando e organizando o esporte no país. Atua diretamente com a população sênior no Brasil levando experiências para uma longevidade ativa. Atua em três eixos fundamentais para o impacto positivo da população 60+, que atualmente representa mais de 34 milhões de brasileiros, sendo eles: Esporte e Saúde; Educação e Cultura. Foi premiada em 2020 com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade do município de São Paulo, pela sua atuação na democratização de suas atividades e projetos. Durante a pandemia criou campanhas como Movimenta.me levando experiências positivas para idosos em isolamento social, e em parceria com Museu do Futebol, realizou lives e diálogos com idosos em suas casas, integrando os projetos, Revivendo Memórias e Movimenta Me.


Sobre a modalidade Walking Football É uma modalidade de futebol onde é proibido correr e o contato físico é reduzido, tornando o esporte mais inclusivo e acessível. Surgiu no Reino Unido para engajar a população acima de 50/60 anos, atuando como importante política pública, aumentando significativamente os níveis de bem-estar físico e emocional de seus participantes. Para mais informações, acesse: https://WFB.org.br

Siga os nossos perfis nas redes sociais:

e no Instagram @walkingfootballbr

56 visualizações
bottom of page