top of page
  • Foto do escritorWFB

Maior Festival de Trabalho e Empreendedorismo 50+, o Maturi Fest 2021 está com inscrições abertas.

Realizado pela Maturi, o evento é gratuito, acontecerá de forma online e reunirá grandes especialistas nacionais e internacionais.


Entre os dias 26 e 29 de julho, acontece em edição online, o maior Festival de Trabalho e Empreendedorismo 50+ do Brasil, o Maturi Fest 2021. Realizado pela Maturi, plataforma pioneira no Brasil, fundada por Mórris Litvak, que tem como objetivo conectar pessoas maduras, ao universo de oportunidades de trabalho, desenvolvimento pessoal, capacitação profissional, empreendedorismo e networking, o evento se destaca por promover um debate construtivo acerca da temática do envelhecimento e da ressignificação da maturidade.


O crescimento exponencial das pessoas maduras, é um fenômeno mundial. O Brasil, em especial, já ultrapassa 40 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, de acordo com as Projeções da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) e estima-se que em 2050 o país supere a marca de 67 milhões de pessoas 60+, conforme projeções do Portal de Dados do Envelhecimento da OMS - World Helth Organization.

Diante desse fenômeno, temas como longevidade ativa, inclusão, combate ao idadismo, direitos 60+, oportunidades profissionais, saúde, bem-estar e qualidade de vida, se tornaram imprescindíveis nas discussões contemporâneas. O evento organizado pela Maturi, contará com a participação dos maiores especialistas brasileiros e internacionais, tendo nomes confirmados, como: Dr. Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional da Longevidade (International Longevity Centre Brazil – IL, C), médico e gerontólogo PHD em epidemiologia pela Universidade de Oxford, fundador da Unidade de Epidemiologia do Envelhecimento da Universidade de Londres. Kalache, foi diretor do Departamento de Envelhecimento e Curso de Vida da Organização Mundial da Saúde (OMS), e um dos responsáveis pelo Marco Político do Envelhecimento Ativo e o programa Cidades Amigas da Pessoa Idosa.


Outros nomes como: Mirian Goldenberg, professora titular do Departamento de Antropologia Cultural e do programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Alexandre Silva, Fisioterapeuta, mestre em Reabilitação pela UNIFESP e Doutor em Saúde Pública pela USP, Prof. Adjunto Faculdade de Medicina de Jundiaí e Prof. Adjunto da Universidade Cruzeiro do Sul. Membro do Grupo de Trabalho Racismo e Saúde da ABRASCO e colunista da UOL. Alexandre Silva é conselheiro consultivo da Walking Football Brasil.


A agenda completa do evento, com seus palestrantes convidados e toda a programação, que também contará com diferentes painéis e oficinas temáticas, você confere nesse link abaixo:



O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas. Participe, compartilhe e não fique de fora desse Festival imperdível.


 

A divulgação deste conteúdo é parte da curadoria da Walking Football Brasil, sobre temas relevantes para o bem-estar e qualidade de vida dos 60+.




89 visualizações
bottom of page