Buscar
  • WFB

Walking Football Brasil é selecionada para programa de aceleração de impacto social VOA Ambev

Atualizado: Jun 13



A Walking Football Brasil (WFB), organização social responsável por introduzir e organizar a modalidade homônima, de futebol inclusivo para idosos, foi selecionada para integrar o programa de aceleração de organizações de impacto social VOA Ambev. O VOA Ambev é um programa de transformação social, que apoia organizações da sociedade civil, com mentorias e capacitação em gestão por meio de um modelo estruturado com participação de voluntários da empresa, de diversos níveis de gestão, que contribuem com conhecimento para alavancar o impacto social dos participantes. Diversas organizações já participaram do programa, como: Instituto Reação, Escola de Teatro Ballet Bolshoi no Brasil, Gastromotiva, Instituto Phi, Cieds, Espro entre outros. Para Ricardo Leme, diretor executivo da Walking Football Brasil, estar no programa contribui para ampliar o olhar da organização, para as melhores práticas de gestão e governança. "Ser acompanhado por um programa de aceleração, desenvolvido por uma das maiores empresas do mundo, nos trará um olhar ampliado para as melhores experiências e adoção de ferramentas de gestão inovadoras. Acreditamos que o nosso olhar para a causa dos 60+, deve vir acompanhado do impacto social positivo, com métricas e transparência de resultados. Esse programa nos fortalecerá ainda mais, institucionalmente" destaca Ricardo Leme, que reforça ainda estar muito feliz e satisfeito com a qualidade dos conteúdos e das mentorias que a organização vem recebendo.

Sobre o Walking Football Brasil A WFB é uma organização da sociedade civil (OSC) responsável por trazer ao Brasil a modalidade esportiva Walking Football, com foco na prática do futebol voltada ao público 60+, disseminando e organizando o esporte no país. Atua diretamente com a população sênior no Brasil levando experiências para uma longevidade ativa. Atua em três eixos fundamentais para o impacto positivo da população 60+, que atualmente representa mais de 34 milhões de brasileiros, sendo eles: Esporte e Saúde; Educação e Cultura. Foi premiada em 2020 com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade do município de São Paulo, pela sua atuação na democratização de suas atividades e projetos. Durante a pandemia criou campanhas como Movimenta.me levando experiências positivas para idosos em isolamento social, e em parceria com Museu do Futebol, realizou lives e diálogos com idosos em suas casas, integrando os projetos, Revivendo Memórias e Movimenta Me.


Sobre a modalidade Walking Football É uma modalidade de futebol onde é proibido correr e o contato físico é reduzido, tornando o esporte mais inclusivo e acessível. Surgiu no Reino Unido para engajar a população acima de 50/60 anos, atuando como importante política pública, aumentando significativamente os níveis de bem-estar físico e emocional de seus participantes. Para mais informações, acesse: https://wfb.org.br https://movimenta.me https://youtube.com/walkingfootballbrasil

Siga os nossos perfis nas redes sociais:

https://www.facebook.com/walkingfootballbrasil

e no Instagram @walkingfootballbr

39 visualizações0 comentário